quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Génesis 16 - Fotonovela

Abrã era um cara rico, galã de oitenta e poucos anos e comedor de ninfetinhas, mas sem filhos, o que muito desagradava ao SENHOR porque o casamento tem por objetivo a procriação. Um dia, se aproximando de sua esposa para procriar, se espantou com sua reação.



Qual foi o seu choque quando a perua, que ainda não tinha noventa, lhe disse estar frígida e que se ele quisesse ter filho que o fizesse com Agar, sua escrava.

Agar era bela e afrescalhada e enquanto assistia à conversa lançava um olhar insinuante por sobre Abrã.



- Vem, rico gostoso, tô te esperando! - lhe disse Agar. Venha, que sua mulher fica satisfeita! E não esqueça o comprimidinho azul com uma divisória no meio, viu?!



E Abrã lhe disse: Valeu! - e se entregou nos seus braços.
Muito transaram Abrã e Agar para procriar. Depois das transas, Agar lhe contava sempre como tinha sido difícil sua vida de escrava e ainda ter que lidar com os ciúmes da perua com quem ele tinha casado.



Tanto transaram, e tanto afrodescendente usaram, que um dia nasceu Ismael.
E Abrã foi assim o primeiro cara que provou ao SENHOR que sim SENHOR pode até ser verdade que o casamento tem por objetivo a procriação mas então, se não pode, a solução só pode memo ser é a poligamia.

6 comentários:

camponesa pragmática disse...

é a crónica feminina! looooool

Anónimo disse...

LOOOL

Dr. Scepticu disse...

Gosto muito quando, de repente, acontecem estas variações na narrativa B')

carlopod disse...

não é a crónica feminina, é o almanaque capricho e o grande hotel.
pensei que, uma vez que estamos a seguir uma bíblia em brasileiro, devíamos fazer um capítulo numa versão brasileira também.

camponesa pragmática disse...

ahahah o almanaque capricho. estas imagens foram muito bem escolhidas, mas acho que abriste um precedente perigoso: com tempo, é possível pôr a P/B amarelento qualquer foto, bem como aplicar balõezinhos.

sabes que em brasileiro já existe toda uma bíblia adaptada no "jesus, me chicoteia".

carlopod disse...

puxa, estou a ver agora!
mas essa gente não faz mais nada na vida????????!!!!!!!