sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Génesis 17: 8-27 - Circuncisão Party


- Mas atenção, Abraão, isto entre nós só vai se resultar se fizermos sacrifícios. Dar-te-ei toda a terra de Canaã, para sempre; em troca, dar-me-às o teu prepúcio. O teu e os dos teus filhos e de todos os homens nascidos em tua casa ou comprados por dinheiro.

Abraão sentiu um calafrio.

- E à tua mulher não mais chamarás Sarai, mas Sara. Porque me apetece. E dela te darei um filho e ela será mão de nações e Reis de povos sairão dela.

- SENHOR, - começou Abraão a medo - que obsessão por reis a saírem das pessoas é essa que...
- ABRAÃO, DÁ CÁ UM ABRAÇO! - interrompeu o SENHOR!

E caiu Abraão sobre o seu rosto e riu-se da idiotice. Se qualquer pessoa se ri quando dá uma cabeçada noutra quanto rirá quando dá uma cabeçada no SENHOR? Depois, caindo no sério, questionou:

- Mas, SENHOR, a Sarai - e vendo o olhar irado do SENHOR - ... a Sara já tem 90 anos...
- A Sara farei um filho a ele chamarás Isaac e também a ele cortarás o prepúcio e mo enviarás num frasquinho como a todos os outros. Porque para mim, que já cá ando há bué, engravidar uma mulher de 90 anos é quase pedofilia.

E desse modo se provou que o que o SENHOR queria era papar Sarai, agora Sara, e que a história da empregada tinha sido mais uma das suas brincadeiras, que o SENHOR, como já foi dito, era um brincalhão.

E Abraão agarrou em Ismael e o circuncidou sem explicações, tinha ele 13 anos. Revoltado, Ismael circuncidou o pai por vingança, enquanto este dormia, e tinha Abraão 99 anos quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio. Naquele dia foram circuncidados pai e filho e todos os homens da casa e todos aqueles que andavam lá perto e não conseguiram fugir à fome descontrolada de prepúcios. E organizaram-se raves e outras festas e todos ficaram contentes por se aliarem ao SENHOR através da CIRCUNCISÃO, excepto aqueles que, estando ali por acaso, tinham sido aliados à força.

E o SENHOR saltou de contente com tão bonita colecção e diz-se que fez um belo arroz nessa noite.

3 comentários:

carlopod disse...

perdi a fome.

camponesa pragmática disse...

o dcc ontem foi uma verdadeira chicken, parou mesmo antes disto. tanta coisa com o rabo do abraão quando logo à frente tinha este banquete e o desperdiçou.

Anónimo disse...

Sou uma pessoa sensível.