segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Génesis 19: 1-17 - Fuga Desesperada

Lot estava sentado a beber uma cervejola quando foi abordado por dois anjos do Grupo de Operações Divinas (G.O.D.). Vendo-os, Lot levantou-se e cumprimentou-os inclinando-se de tal maneira que o nariz tocou no chão, embora isso não fosse grande feito já que Lot era conhecido por ter o nariz grande.

- Ó senhores guardas, entrem, entrem. - convidou Lot - Entrem e pernoitem aqui. Só vos peço que lavem esses pés. - Lot torceu o nariz.
- Então se é assim dormimos na rua. - ofendeu-se um dos anjos, que tinha os pés chatos.
- Aceitem ao menos um lanchito.

E Lot preparou-lhes um banquete e cozinhou bolos sem fermento e sem farinha e sem ovos e os anjos comeram esses bolos, orando em silêncio e pensando nos sacrifícios que tinham de fazer só por serem os soldados do SENHOR.

E ao deitar, os homens daquela cidade, desde os mai novos até aos mai velhos, cercaram a casa e começaram aos gritos:

- Onde estão esses gajos cujo chulé acordou os mortos? Traze-os até nós para que lhes lavemos os pés e possamos dormir e respirar ao mesmo tempo.

E Lot saiu, em camisa de dormir e chinelos:

- Mas o que é isto? Sabeis vós que horas são?! - e como o povo não arredava pé - Olhem, fazemos assim: tenho duas filhas que ainda não conheceram homens. Se prometerem deixar os senhores guardas em paz, trago-as cá para fora e podem andar com elas ao colo um bocado.
- Mas estás parvo ou quê?! - e os homens atiraram-se a Lot e tentaram arrombar a porta.

Os anjos, que afinal tinham escolhido pernoitar abrigados por causa das melgas, puxaram Lot agarrando-o pelo nariz, trancando a porta de seguida, dando duas voltas à chave.

E depois cegaram toda a gente com os telemóveis, desde o mai novo até ao mai velho, e estes andaram às cabeçadas uns aos outros durante uma meia-hora até desistirem de encontrar a porta pois para além de cegos tinham também ficado burros.

E os anjos disseram a Lot:

- Opá, tu sai daqui com os teus genros, os teus filhos, as tuas filhas que ainda não conheciam... errr... conhecem homens e toda a tua gente que nós vamos partir esta merda toda. O SENHOR está farto destas manifestações nocturnas e este bairro social não lhe dá descanso.

E Lot saiu, esgueirou-se por entre os cegos, e foi chamar os genros, aqueles que haviam de dar a conhecer os homens às filhas, e disse-lhes:

- Levantai-vos, saí deste lugar, que o SENHOR hoje acordou com os pés fora da cama e vai partir isto tudo.

Mas os genros pensaram que ele estava a brincar e riram-se muito.

Ao amanhecer, os anjos encontraram Lot a dormir descansadinho da vida e perderam a compostura:

- Mas estamos a brincar ou quê?! Então dizemos-te que vamos partir isto tudo e tu ficas a dormir?! Tu sai mas é daqui com a tua mulher e os teus filhos e as tuas filhas que que querem conhecer mais homens.

Mas as filhas de Lot não se despachavam nos arranjos, como é típico das mulheres, e isso provocou a ira dos anjos que, sem paciência, pontapearam-nos todos para longe e ficou o assunto resolvido.

9 comentários:

carlopod disse...

depois desta, fetichistas como são, ainda havemos de ver os GOE da PSP fardados de anjos.

Dr. Scepticu disse...

Os fetichistas são aqueles que não gostam dos judeus e são bué maus, né?

camponesa pragmática disse...

Os GEO da PSP fardados de anjos! AHAHAHHAHAHA

GOD foi muito bom.

Também não percebi aquela dos bolos sem fermento... bolos sem fermento não crescem... será que o fermento (esquecendo um pouco a bíblia e querendo acreditar que isto é um bocado aproveitável de história da vida privada) foi adicionado aos bolos para que crescessem por uma questão de economia? ou seja: fazes bolos com fermento, está tudo bem, mas és pobre; sem fermento, és abastado.

mas também sempre achei (das minhas experiências mais trágicas na cozinha) que o fermento não faz os bolos crescerem, só, faz com que fiquem mais fofos...

será que lot queria partir os dentes aos anjos do SENHOR? :>

Dr. Scepticu disse...

É uma questão de proporção: quanto mais fermento pões, menos fé tens. Se não puseres fermento nenhum, a tua fé é máxima.

Quanto aos anjos vestidos de guardas e vice-versa não consigo deixar de imaginar a cena num policial divino onde São Pedro, vestido de casaco e gravata e um chapéu ridículo, diz a um anjo:

- Entrega-me as tuas asas e a tua espada. Estás suspenso.

Depois o anjo, que tem problemas com a bebida, é suspenso, resolve o caso e volta para a ex-mulher.

carlopod disse...

como é que se cega um gajo com o telemóvel?
gostava de aprender isso, já várias vezes socialmente me tenho perguntado como é que se faz.

Dr. Scepticu disse...

Ou tens boa pontaria e muita força ou tens um telemóvel com um ecrã muito luminoso.

carlopod disse...

pá, não sei como te agradecer.

Dr. Scepticu disse...

Tem uma vida longa e com próstata.

carlopod disse...

hã?
agora que falas nisso, ando aqui com uma dorzinha. pode ter relação com as cãimbras intestinais. eu tenho tomado antiespasmóticos mas acho que me provocam hipertensão e dilatam-me o fígado. fico com cólicas. e não me admirava nada que causasse prisão de ventre. eu tomava laxativos mas acho que os diuréticos que ando a tomar por causa das pedras nos rins também já têm o efeito de purgativos.
bem, pá, havemos de falar mais sobre isto, também são temas que me interessam! um abraço!