quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Génesis 5: 28-31, 6: 1-13 - Noé, o amigo colorido



Lameque também viveu muitos anos, gerando finalmente um filho aos 152 (foi complicado por causa da inconveniente disfunção eréctil), a quem chamou Noé, e disse de si para o alto: Este nos consolará acerca das nossas obras e do trabalho das nossas mãos, por causa da terra que o SENHOR amaldiçoou. Dizer isto, assim como quem não quer a coisa, fez Deus atribuir-lhe o prémio Novos Talentos, e Lameque viveu, depois de ter gerado Noé, mais quinhentos e noventa e cinco anos.

Noé, já um jovenzinho, gerou, aos 500 anos, Sem, Cão e Jafé. Basicamente, a coisa correu-lhe mal ao pronunciar que estava sem o cão, não sabia dele, e sem café, isto bêbedo como um cacho. A esposa tinha-lhe mas era perguntado que nomes dar à criançada, anuindo perante a resposta por puro aborrecimento com a vida e com o comportamento de Noé.

Feitos bunny rabbits, os homens foram-se multiplicando e crescendo como cogumelos. Ao SENHOR Deus isto não pareceu bom, resolvendo cortar-lhes o horário nas horas extraordinárias, passando estes a viver apenas 120 anos.

Mas viu o SENHOR que a maldade também se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente (tal Pai tal Filho, disse de si para si num desabafo esfumaçante), e gritou:
Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Chega desta merda!

Nisto, Noé soltou uma risadinha, abafando-a com a mão. Estas eram as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

4 comentários:

camponesa pragmática disse...

juro que quando li a frase da merdunça, a vermelho, pensei que tínhamos sido vítimas do primeiro hacker beato. respirei de alívio quando li tudo: afinal foi deus B')

Anónimo disse...

Pois, primeiro esteve "merdunça" a vermelho, mas depois alterei.
Não tenhas medo de hackers beatos, se aparecerem fazemos um círculo luciferino e banimo-los. Ou pedimos a Deus para excomungá-los. Mas isto é um blog tão simpático, porque haveriam de pôr cá o pé?

carlopod disse...

eu estou só à espera que esse momento chegue. tenho a certeza que é uma questão de tempo.

correcção: matusalém viveu 969 anos, embora se note pouco na fotografia.

Anónimo disse...

Tens razão! Fui reler e não tinha visto aquela linha. Opá, tenho de alterar, e agora o Lameque fica sem lhe dar a volta.:/