segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Génesis 8: 9-22 - Churrasco no Altar





Tinha Noé enviado 14 pombas quando de pombas ficou a Arca vazia. E Noé rezou e de seguida ajoelhou-se porque naquele tempo as coisas eram diferentes. E assim ficou durante 6 minutos e 6 segundos sendo que ao sétimo minuto Noé resolveu-se levantar-se e subir a capota da Arca para lançar um olhar amaciador sobre a Divina Obra que o rodeava. E ao fazê-lo reparou Noé que a capota estava coberta de póia de pomba e folhas de oliveira pelo que Noé concluiu que tinham minguado as águas e que a terra estava enxuta. E dos céus falou o Senhor:

- Moisés, sai da tua Arca e leva contigo a tua mulher e os teus filhos e as mulheres dos teus filhos e os filhos dos teus filhos e das mulheres dos teus filhos e todos os animais que estão contigo e os filhos desses animais.

E como Noé olhava intrigado para os céus apercebeu-se o Senhor do lapso; mas não querendo dar parte de fraco nada mais disse até que ao fim de 7 dias encheu o saco e gritou a plenos pulmões divinos:

- Mas queres convite ou quê, NOÉ?!

Então Noé saiu e levou consigo o filho, as mulheres das mães, os filhos das mulheres, etc. e todos os animais, mesmo os nojentos répteis, para que estes frutificassem e se multiplicassem pela terra porque pelo mar afogar-se-iam de certeza. E edificou Noé um altar que pouco tempo depois estava coberto de póia de pomba e de folhas de oliveira pelo que Noé ofereceu um holocausto de pombo sobre o altar. E ao SENHOR cheirou-lhe a carnunça e petiscou com Noé e ao fim de muitas sangrias abraçou este e beijou-o e declamou sobre o seu altar:

- Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

4 comentários:

carlopod disse...

:-D
de facto era tudo tão diferente naquele tempo das cavernas...

camponesa pragmática disse...

que lindo B')
andou o Noé a estimar a capota e afinal B/

Anónimo disse...

Rag! Um olhar amaciador? B)

allaboutheforest disse...

lololoololololol
o primeiro parágrafo é uma coisa maravilhosa lolol