terça-feira, 24 de novembro de 2009

Génesis 30: 1-13 - Uma família chique


Lea jorrava miúdos e Raquel, nada, por isso Raquel andava invejosa. Experimentou uma simpatia com ovos, ossos de cabra e cera de velas, mas tudo o que conseguiu foi inventar a permanente e ficar com o cabelo verde. Então chegou-se a Jacob e disse-lhe:
– Também quero jorrar. Dá-me já filhos, se não eu morro!
– Que cabelo é esse, mulher? – Assustou-se Jacob. – Eu não me chego a ti com esse cabelo. A Bilha é que anda com um penteado giríssimo, ultimamente.


Então Raquel deu a Jacob a sua serva Bilha e Jacob deitou-se com Bilha e, ao contrário de Abraão, não adormeceu, e Bilha concebeu, dando a Jacob um filho. Isto aconteceu uma vez e depois outra. Os filhos de Jacob com Bilha chamaram-se Dan e Naftali, por escolha de Raquel. E Dan foi o fundador Seita dos Bolos Dan Cake e Naftali foi o fundador da Seita das Bolas de Naftalina, até aos dias de hoje. Estão bons para a idade.


Lea começava a sentir calores que subiam e desciam e, temendo a menopausa, roubou a Raquel o livro das simpatias e experimentou uma com beterraba e gordura de pombo em decomposição, mas tudo o que conseguiu foi ficar com o cabelo vermelho e fedorento. E olhou-se ao espelho e viu que era bom, porque naqueles dias todos andavam malcheirosos e não se notava. E chegou-se a Jacob e disse-lhe, toda sorrisos e olhos semicerrados:
– Hm, hm...
– Que cabelo é esse, mulher? – E Jacob, seduzido, deitou-se com Lea, e Lea não concebeu, mas foi bom, e enquanto fumavam um cigarrinho, Jacob confidenciou a Lea que gostava do último penteado de Zilpa.


– Não me queimes os lençóis. – Irritou-se Lea, embora depois, resignada de raiva, tenha oferecido Zilpa a Jacob, e estes tiveram dois filhos, Gade e Aser. Gade é o fundador dos Gabinetes de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Aser é um pobre coitado, mas por vezes confundem-no com os computadores.

3 comentários:

carlopod disse...

LOLOLOL

"Lea jorrava miúdos" não sei se não será uma imagem demasiado gráfica.

camponesa pragmática disse...

Ya. Se fosse animação era algo na onda do Kill Bill, mas em bebés em vez de sangue.

Anónimo disse...

looool
O Dan e o Naftali a brindar! lool
Que pena teres ido de férias. :/