quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Génesis 2: 8-25, 3: 1-24 - Adão e Eva



(flashback)

Ao primeiro homem que o SENHOR Deus criou, Adão, Ele fez questão, um belo dia, de lhe arrancar à força uma costela e dela fez Eva, a primeira mulher, que se veio a provar muito útil porque serviria para lhe passar as folhas de figueira a ferro e fazer a comida (o primeiro prato foi costeleta).
E Adão e Eva, que eram naturistas, levaram uma vida imaculada e feliz (ver imagem)no Paraíso, até que Eva, que era burra (e maldita) como todas as mulheres, se deixou levar por uma convincente serpente que falava e que, com toda a sua lábia, lhe disse para comer uma maçã que tinha bicho. Ela comeu e, vai daí, de castigo, Deus obrigou-a a vestir-se de peles.
Desde então, muitas mulheres contrariadas, obrigadas por Deus, passaram a vestir-se de peles.

8 comentários:

camponesa pragmática disse...

não sei se alguma mulher se sente contrariada por vestir seja o que for. até eu, que leio livros e portanto, de acordo com a lenda urbana, devia vestir sacos de batatas e não olhar para o espelho, gosto de roupa (e de malas, sapatos e perfumes).

camponesa pragmática disse...

e mochilas, pronto.

será que deus, quando percebeu que Eva tinha dado a maçã a comer ao Adão, lhe disse "You stupid woman!", como no Allo Allo?

carlopod disse...

eu já sabia que te ías picar com essa! :-)

camponesa pragmática disse...

Gaja que é gaja... :D

carlopod disse...

Eu estou só a passar a palavra da Biblia, como sabes. Não a minha!

s disse...

só consigo pensar se o tamanho da folha do adão da fotografia é um caso de necessidade ou um mero exercício visual. o texto passou-me ao lado.

Anónimo disse...

Ahahahaha.
E agora fiquei com saudades do René.

burseg disse...

Acabei de me aperceber que as fashionistas, são umas penitentes do nível da opus dei.
Elas recusam-se a comer (logo não cometem o pecado) e vestem-se das melhores peles possíveis para cumprir o castigo divino e atingir a santidade