quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Génesis 44 e 45 - O striptease dos manos e a revelação de José

José deu ordens para encherem de mantimentos os sacos dos irmãos, restituindo-lhes o dinheiro, e ordenou que o seu copo de prata aparecesse no saco de Benjamim. Quando já levavam algum avanço, ordenou que os alcançassem e acusassem Benjamin de roubar o seu copo. Assim aconteceu e todos os irmãos rasgaram as suas vestes e regressaram à presença de José, negando que fossem ladrões.
– E esperam que eu acredite em homens que me aparecem nus em cima de burros? – Riu-se José. – Lamento, mas Benjamim terá de ficar como meu escravo. Só assim me sentirei compensado.
Mas Judá explicou-lhe que seu pai morreria se regressassem sem Benjamim e pediu para ficar como escravo no lugar do irmão.
Então José comoveu-se outra vez, mas desta vez tinha lenços, e entre fungadelas mandou sair todos menos os irmãos, dizendo:
– Estava a brincar! – E revelou-se.
E pediu-lhes que regressassem a casa, contassem ao pai da sua glória no Egipto e o convencessem, às mulheres e aos filhos de todos a irem viver para o Egipto, perto dele, pois ali não lhes faltaria nada.
Quando o faraó soube que José chamara a família para viver no Egipto, apoiou-o imediatamente e ordenou que aos seus irmãos fossem dados carros para irem e virem, mantimentos e mudas de roupa, e assim se fez, e Benjamim teve cinco mudas de roupa, de lã, enquanto os outros tiveram só uma, de linho.
– Não quero que te falte nada. – Comoveu-se José e insistiu com Benjamim para que vestisse as cinco mudas ao mesmo tempo, umas em cima das outras.
– Mas está tanto calor, eu precisava era de roupas de linho e de vestir apenas uma muda de cada vez. Se me obrigas a vestir cinco mudas de roupa de lã, morrerei. - Queixou-se Benjamim.
– Gosto tanto de ti e esta é a paga que me dás! - E José deu um estalo a Benjamim, pois já naquele tempo as pessoas se ofendiam com a recusa de uma oferta, por pior que fosse, razão pela qual, tradicionalmente, o pior que sucede entre Estados é por conta da diplomacia.
E lá se foram todos para casa, contar a Jacob que José vivia, e não foi preciso muito para convencê-lo a mudar-se para o Egipto.
– Espero que ele ainda goste de jogar à cabra cega. - Alegrou-se Jacob, entre lágrimas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lol!
O título é enganador!! Afinal não houve nenhum strip! B(

camponesa pragmática disse...

rasgaram as vestes e apareceram a josé nus em cima dos jumentos!

Anónimo disse...

Tens razão, li essa parte a correr. Eu ser tótó. (bate com a mão na testa). Que belo strip,afinal.

jackie disse...

Com Deus não se zomba!! tudo o que o homem semear, isso também ceifará!